terça-feira, 6 de agosto de 2013

Semana do Livro Nacional reúne 35 escritores e público de 750 pessoas, em nove dias de evento

Stefânia Andrade e Juliana Velonessi, ao lado do Jean Galvão
A iniciativa tomada pelos escritores de São José dos Campos, Leandro Reis, Juliana Velonessi e Stefânia Andrade, de assumir a organização da Semana do Livro Nacional no município, realizada entre 20 e 28 de julho na Livraria Maxsigma do Vale Sul Shopping, foi considerada um sucesso pelo grupo.

“Em nove dias de evento realizamos 36 atividades diferentes envolvendo 35 autores da região e participação de 750 pessoas, sem contar o público espontâneo que passou pelo local. Além disso, o blog criado para ajudar na divulgação teve três mil visualizações em três semanas”, destacou Stefânia Andrade.

Leandro Reis e Wilson R, presidente da Academia Joseense de Letras
Na visão de Stefânia, mesmo o grupo não tendo experiência na realização de eventos, conseguiu dar conta do recado montando toda a programação, fazendo contato com autores, estabelecendo parcerias e elaborando material de divulgação; além de outras providências. “Foi uma experiência fantástica que nos trouxe muita satisfação”.

Os três se reuniram recentemente para fazer um balanço do evento e produzir um relatório. A intenção, agora, é divulgar os principais resultados e começar a discutir outras ações que possam reunir os escritores da região em novos encontros. O próximo deles deve ser a Bienal do Livro, prevista para acontecer em outubro por iniciativa da Prefeitura.

Evento também teve contação de histórias para as crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário