quarta-feira, 5 de junho de 2013

Escritores da região participam de sarau em homenagem a Guimarães Rosa, neste sábado (8)

Escritores da região participam neste sábado (8), das 15h às 17h, no Parque Vicentina Aranha, de um sarau em homenagem ao escritor Guimarães Rosa (1908-1967). O sarau ‘Nonada: Veredas de Poesia’ acontece no mês de aniversário do autor, numa promoção da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), por meio do projeto Leitura Livre.

O título do sarau faz menção ao livro ‘Grande Sertão: Veredas’, um dos mais famosos do escritor. Escrita em 1956, a obra conta a história dos jagunços Riobaldo e Diadorim. Nascido em Cordisburgo (MG), João Guimarães Rosa foi médico, diplomata e um dos maiores escritores brasileiros. Seus textos eram marcados pela influência dos ‘falares populares’ e regionais; e quase sempre se passavam no sertão.

Outros escritores com temas ligados ao sertão também serão lembrados em apresentações de dança, teatro, música e declamação de poemas. Estarão presentes no sarau os artistas Paulo Willians de Souza, Rialcim e Borges, David de Godoi Maria, Beatriz Galvão Nogueira, Zenilda Lua, Dom de Oliveira e Eliete Santos. Qualquer pessoa também poderá fazer alguma apresentação relacionada ao tema.

Durante o sarau também estarão em exposição livros dos 35 escritores joseenses que participarão do Espaço Cassiano Ricardo no VI Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura, que será realizado de 14 a 16 de junho no distrito de São Francisco Xavier.

Onde fica: Parque Vicentina Aranha – Rua Prudente Meireles, 302, Vila Ady-Anna, Centro.

Fonte: Site/FCCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário